Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo estuda liberar dinheiro das contas ativas do FGTS 

Medida está em estudo e só será tomada após a aprovação da reforma da Previdência, segundo ministro da Economia Paulo Guedes

R7 Planalto|Mariana Londres, de Brasília

Governo estuda liberar dinheiro das contas ativas do FGTS
Governo estuda liberar dinheiro das contas ativas do FGTS Governo estuda liberar dinheiro das contas ativas do FGTS

O Ministério da Economia estuda liberar o dinheiro de contas ativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para impulsionar a economia brasileira. A informação é do ministro Paulo Guedes, que falou nesta quinta-feira (30) sobre medidas em estudo para estimular o crescimento da economia brasileira, que teve retração de 0,2% no primeiro trimestre de 2019.

As medidas, no entanto, só serão tomadas após a aprovação da reforma da Previdência. 

Atualmente o trabalhador só pode sacar o dinheiro do FGTS em casos específicos, como compra do primeiro imóvel até um limite de valor, em caso de doença grave ou quando é demitido. 

No final de 2016, o governo de Michel Temer liberou recursos de contas inativas do FGTS para estimular a economia em recessão. Os saques somaram R$ 44 bilhões. A ideia agora é permitir acesso para trabalhadores ativos. 

Publicidade

— Vamos liberar PIS/Pasep, FGTS, assim que saírem as reformas. Inativas e ativas. Cada equipe está examinando isso. Nós não batemos o martelo ainda, mas todas as equipes estão examinando isso.

"Isso não é novidade para nós", diz ministro sobre retração do PIB

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.