A senadora Daniella Ribeiro em sessão virtual do Senado
Waldemir Barreto/Agência SenadoA senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) acredita que o PL 1.277/2020, de sua autoria, que adia a realização das provas do Enem, deve ser aprovado pelo plenário do Senado. Segundo Daniella houve convergência dos líderes sobre a importância de pautar a matéria, um dos itens que serão analisados no plenário nesta terça-feira (19).
"Aguardo a sensibilidade dos colegas já que há um clamor dos estudantes, professores e até de servidores do Inep pelo adiamento", disse a senadora ao R7 Planalto.
A parlamentar não vê, para essa matéria, grande resistência dos colegas. Nem do líder do governo no Senado, senador Bezerra Coelho (MDB-PE), que se mostrou favorável à análise do projeto na reunião de líderes de ontem apesar do Ministério da Educação ser contrário ao adiamento da prova.
"Alguns senadores podem ter alguma resistência mas podem ser convencidos com os argumentos do projeto. Não queremos ter mais angústia nesse momento de pandemia e o Enem não pode aprofundar as desigualdades que já existem no sistema educacional brasileiro", completa.
O PL 1.277/2020 adia a realização do Enem em função da pandemia e não estabelece uma nova data para a sua realização.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.