Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Itália terá rota de turismo cívico com atuação brasileira na guerra

Percurso irá reunir pontos importantes das batalhas da Segunda Guerra Mundial na região da toscana e a atuação dos pracinhas brasileiros

R7 Planalto|Mariana Londres, de Pistoia, Itália

Pistoia, na Italia, tem um memorial que já foi cemitério de brasileiros mortos na guerra
Pistoia, na Italia, tem um memorial que já foi cemitério de brasileiros mortos na guerra Pistoia, na Italia, tem um memorial que já foi cemitério de brasileiros mortos na guerra

A região da Toscana, na Itália, terá mais uma rota turística: de turismo cívico. O percurso irá reunir pontos importantes das batalhas da Segunda Guerra Mundial na região e a atuação dos pracinhas brasileiros.

Para desenvolver a rota, o governo brasileiro e as autoridades locais vão induzir o investimento privado. O ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, falou sobre a rota em Porretta Terme, cidade que foi base do exército comandado pelo general Mascarenhas de Morais.

- Esse é o reconhecimento pelo esforço dos italianos em manter a memória viva.

A cidade de Pistoia, que fica a 30 km de Florença, tem um memorial que já foi o cemitério dos brasileiros mortos na guerra e hoje abriga o túmulo do soldado desconhecido. Quem toma conta do espaço é Mario Pereira, filho de um brasileiro que casou com uma italiana após o fim da guerra.

Em Porretta Terme, a 36 km de Pistoia, fica o Monte Castelo, palco da vitória dos aliados na região e a base do general Mascarenhas. Hoje as cidades atraem turistas interessados na história. Com a rota, o fluxo deve se intensificar. Com a ação, o governo brasileiro pretende atrair mais italianos ao Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.