Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lewandowski decide divulgar resultados de exames de Bolsonaro

Ministro do STF determina que testes para a covid-19 do presidente da República sejam anexados ao processo e, portanto, divulgado amplamente

R7 Planalto|Clébio Cavagnolle, da Record TV, com Mariana Londres

Lewandowski decide divulgar resultados de exames de Bolsonaro
Lewandowski decide divulgar resultados de exames de Bolsonaro Lewandowski decide divulgar resultados de exames de Bolsonaro

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski determinou, nesta quarta-feira (13), que os resultados dos exames de coronavírus do presidente Jair Bolsonaro sejam anexados ao processo e divulgados. 

“Determino a juntada aos autos eletrônicos de todos os laudos e documentos entregues pela União em meu Gabinete, aos quais se dará ampla publicidade", diz na decisão. 

Lewandowski é o relator da ação que solicita a apresentação dos exames para covid-19 de Bolsonaro. A ação, movida pelo jornal ‘O Estado de S. Paulo’, argumenta o interesse público em torno da saúde do presidente. Ao todo, são três exames que Bolsonaro fez para detectar a presença do novo coronavírus.

Bolsonaro informou que realizou o teste para covid-19 duas vezes, ambas em março, e os resultados deram negativos. Entre 7 e 10 de março, o presidente Bolsonaro esteve em viagem oficial aos Estados Unidos e 23 pessoas de sua comitiva contraíram o coronavírus.

Na noite desta terça-feira (12), a AGU (Advocacia-Geral da União) encaminhou ao ministro do STF os resultados dos exames feitos por Bolsonaro. “Os laudos confirmam que o presidente testou negativo para a doença”, diz o órgão em nota. A decisão ocorreu antes que a Corte analisasse a ação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.