R7 Planalto Macron condecora senador da CPI por enfrentamento à covid-19

Macron condecora senador da CPI por enfrentamento à covid-19

Mais alta distinção da França foi dada a Randolfe Rodrigues pelo trabalho na pandemia, defesa do meio ambiente e Acordo de Paris

  • R7 Planalto | Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)

Na imagem, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)

Pedro França/Agência Senado - 09.07.2021

O presidente francês Emannuel Macron concedeu a comenda Légion d’honneur, a mais alta distinção da França, ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid no Senado Federal.

Em documento enviado ao senador, o governo francês afirma que a condecoração é um reconhecimento pela atuação de Randolfe no enfrentamento à covid-19 no país e por sua “defesa fervorosa” do meio ambiente e do Acordo de Paris, “como ilustra seu forte comprometimento com a luta pela preservação das reservas na Amazônia”.

A carta é assinada por Gilles Pecassou, encarregado de Negócios da Embaixada da França no Brasil. A comenda foi instituída por Napoleão Bonaparte em 1802 e representa a ordem máxima do país. Dentre os brasileiros que já receberam, estão: D.Pedro II, Juscelino Kubitschek e Fernando Henrique Cardoso.

“A comenda não pertence a mim, mas sim às milhares de famílias brasileiras que tiveram um amor retirado de suas vidas pela pandemia da covid-19”, diz Randolfe.

Últimas