Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PEC que restringe criação de despesas para estados e municípios pode ser discutida nesta quarta (16)

PEC 122/2015 está na pauta do plenário; para ser aprovada, precisa de apoio de 3/5 dos deputados em dois turnos de votação 

R7 Planalto|Mariana Londres, do R7, em Brasília

PEC 122/2015 está na pauta do plenário da Câmara dos Deputados desta quarta-feira (16)
PEC 122/2015 está na pauta do plenário da Câmara dos Deputados desta quarta-feira (16) PEC 122/2015 está na pauta do plenário da Câmara dos Deputados desta quarta-feira (16)

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 122/2015 está na pauta do plenário da Câmara dos Deputados desta quarta-feira (16). O texto proíbe a União de criar despesas para os estados, o Distrito Federal e os municípios sem definição de fontes orçamentárias. O texto foi aprovado em comissão especial no dia 22 de fevereiro e no plenário precisa ser aprovado em dois turnos de votação. 

Ainda em fevereiro, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que não via muitas resistências ao texto na Casa, o que facilita a sua aprovação. "Tem alguns pensamentos diversos, mas eu penso que é uma matéria boa para os municípios e pouca resistência por parte do Congresso, porque todo mundo fica preocupado quando tem que atender a alguma demanda, mas não sabe quem vai pagar a conta."

O relatório aprovado na comissão especial em fevereiro é do deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.