Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pivô da crise da CPI, Jorge Kajuru deve se filiar ao Podemos

Bancada do partido se reúne na tarde desta terça-feira (13) para discutir a comissão parlamentar e sobre a filiação do senador

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, senador Jorge Kajuru (GO)
Na imagem, senador Jorge Kajuru (GO) Na imagem, senador Jorge Kajuru (GO)

Pivô da crise da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da covid-19, o senador Jorge Kajuru (GO) deve se filiar ao Podemos.

Nesta terça-feira (13), o Podemos reúne sua bancada às 14h30 para discutir sobre a CPI da covid-19 e também sobre a filiação de Kajuru.

Kajuru foi convidado nesta segunda-feira (12) pela Executiva Nacional do Cidadania a se retirar do partido, após o senador gravar e divulgar uma conversa por telefone com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o objeto de investigação da CPI.

Em nota, o Cidadania destacou que faz a defesa intransigente da CPI da Covid que tenha como fato determinado "as ações e omissões do governo federal na pandemia, em especial no agravamento do quadro no Amazonas, em que a falta de oxigênio levou a mortes por asfixia".

"O Cidadania também reafirma a defesa irrestrita do Estado Democrático, dos valores republicanos e da separação entre os Poderes, especialmente do papel da Suprema Corte como guardiã da Constituição", disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.