Projeto prevê doação de sobra de alimentos durante pandemia
PixabayUm projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados autoriza os estabelecimentos de venda de produtos alimentícios a doar as sobras dos alimentos perecíveis durante a pandemia do novo coronavírus.
De autoria do deputado federal Rafael Motta (PSB-RN), o projeto prevê a doação de frutas e legumes ou dos alimentos preparados para consumo imediato, desde que estejam próprios para a ingestão humana e adequadamente condicionados.
Leia mais: Os cuidados com a higienização de alimentos durante o surto de coronavírus
As empresas também poderão doar voluntariamente os alimentos com prazo de validade próximo do vencimento.
Motta argumenta também que a distribuição dos alimentos poderá ser feita diretamente aos benefícios ou por meio de entidades assistenciais, não sendo permitida a comercialização desses alimentos.
Veja também: Saiba como a alimentação auxilia no combate ao coronavírus
O deputado justifica o projeto com base nos dados do último levantamento da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, que estimam que mais de cinco milhões de brasileiros passam fome.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.