Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Queiroga troca farpas com Doria sobre vacinas: 'Pare de palanque'

Ministro da Saúde e governador de São Paulo discutiram na noite da última quinta-feira (3) em relação a doses da Pfizer

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, ministro Marcelo Queiroga (Saúde)
Na imagem, ministro Marcelo Queiroga (Saúde) Na imagem, ministro Marcelo Queiroga (Saúde)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, trocou farpas na noite desta quinta-feira (3) com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), sobre a distribuição de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer.

O Ministério da Saúde recebeu, entre terça-feira (1º) e quarta-feira (2), 936 mil doses do imunizante. Doria afirmou, contudo, que o Estado de São Paulo “surpreendentemente não recebeu nenhuma dose”.

“A resposta do Ministério da Saúde é que hoje (quinta-feira) é feriado. Pelo visto, para o governo federal, vidas não importam”, acrescentou.

Na imagem, governador João Doria (São Paulo)
Na imagem, governador João Doria (São Paulo) Na imagem, governador João Doria (São Paulo)

“Senhor governador, antes de emitir esse tipo de comunicado, informe-se com seu secretário de saúde como funciona a tripartite. Daí, conversamos. Pare de palanque. Precisamos unir o Brasil”, respondeu Queiroga.

Doria retrucou o ministro da Saúde com o número de 2 mil mortes por covid-19 registradas na ocasião. “É uma vergonha o senhor achar normal guardar vacina na prateleira porque é feriado. Tripartite para mim é vacina no braço. Somos servidores públicos. Temos a missão de vacinar os brasileiros com urgência”, completou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.