Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Senado mantém previsão de votar Previdência completa em 2019 

Líderes se reuniram na última quarta-feira e decidiram por não prorrogar o prazo de tramitação da PEC paralela, que levaria discussão para 2020

R7 Planalto|Myrcia Hessen, da Record TV, com Mariana Londres, de Brasília

David Alcolumbre confirmou que tramitação da reforma se encerra em 2019
David Alcolumbre confirmou que tramitação da reforma se encerra em 2019 David Alcolumbre confirmou que tramitação da reforma se encerra em 2019

Os líderes do Senado Federal mantiveram o acordo sobre os prazos de tramitação das duas PECs que tratam da reforma da Previdência na Casa: a PEC 6, aprovada na Câmara, e a PEC 133, a chamada PEC Paralela, que irá incluir Estados e municípios. 

Leia também: MP investiga marido de Greenwald por 'movimentações atípicas'

Leia também

As duas propostas estão tramitando em paralelo, mas a 6 tem entre dez e quinze dias de tramitação à frente, de acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Na tarde da última quarta-feira (11) houve a tentativa dos líderes de estender o prazo de tramitação da parelala, mas se isso ocorresse não haveria tempo hábil da Câmara aprovar a proposta até o fim do ano legislativo de 2019. O presidente Alcolumbre explicou: 

— Ontem estavam pensando em suprimir tempo em relação à celeridade da 133. Se a gente perder 15 dias ou 20 dias da 133 ficamos inviabilizados de enviar ainda esse ano para que a Câmara analise em 40 sessões, que é o prazo regimental. Os líderes concordaram em manter o prazo, eles queriam de 25 a 45 dias mas concordaram em manter o prazo atual. Esse ano termina, a conversa foi essa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.