Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Weintraub pede desculpas após compartilhar fake news no Twitter

Ministro da Educação compartilhou uma imagem sobre a demissão de um profissional, o que não ocorreu. Horas depois, ele reconheceu o erro

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7

Weintraub pede desculpas após compartilhar fake news no Twitter
Weintraub pede desculpas após compartilhar fake news no Twitter Weintraub pede desculpas após compartilhar fake news no Twitter

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, pediu desculpas por ter compartilhado em sua conta no Twitter uma fake news (informação falsa).

Na segunda-feira (27), Weintraub compartilhou uma foto com a informação de que a TV Bandeirantes havia demitido o jornalista Reinaldo Azevedo. “Ora ora ora e tal e tal e tal. Perguntar não ofende: será que, após os gastos milionários do Estado de São Paulo com rádios privadas, esta pessoa terá dificuldade em se recolocar? Vejam, paulistas, como o dinheiro de seu IPVA é bem aproveitado”, escreveu.

Leia mais: "Perigo das Eleições 2020 serão os deepfakes", diz senador

Horas depois, informou ter compartilhado uma informação falsa. “Peço desculpas, pois, aparentemente, é uma fakenews difundindo uma demissão que não ocorreu”, reconheceu. O ministro atacou, ainda, que atualmente, “não podemos confiar em certos veículos de comunicação”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.