Desespero para aparecer cresce entre influenciadores na pandemia

Atitude de youtuber com seu cachorro chama atenção para os excessos cometidos por celebridades 

A notícia divulgada recentemente a respeito do youtuber que foi preso após exibir um vídeo onde mostra seu cachorro, chamado Dollar, preso a balões, causou muita polêmica nas redes sociais.

Gaurav Sharma, de Nova Delhi, tentou reproduzir cenas de desenhos animados e expôs seu animal de estimação a um risco enorme, isso sem falar na atitude irresponsável de influenciar outras pessoas a fazerem o mesmo, uma vez que ele acumula mais de 4 milhões de seguidores.

A gravação mostra o lulu da Pomerânia sendo lançado no ar e o dono comemorando o "voo" do pet. Essa atitude foi classificada como maus tratos e Gaurav foi detido.

Para aparecer, há quem se exponha a riscos e até mesmo invente informações sobre si mesmo

Para aparecer, há quem se exponha a riscos e até mesmo invente informações sobre si mesmo

Reprodução

"Ele foi preso sob a acusação de crueldade contra os animais, arriscando a vida do cão por meio da produção de vídeos", afirmou o Subcomissário de Polícia da região Sul de Delhi, Atul Thakur.

Necessidade de aparecer

A atitude desse youtuber apenas entra para uma lista enorme de ações absurdas de famosos para chamar atenção. Parece que a pandemia realmente está causando desespero entre as pessoas que usam as redes sociais como fonte de renda.

Para virar notícia há quem tope qualquer coisa, desde inventar namoros até combinar com fotógrafos "flagras" ou cliques indiscretos. Quando o assunto é garantir presentes ou tratamentos também não há limites para a exposição...

Segundo especialistas, essa obsessão pela fama, além de estimular o indíviduo a ter atitudes antiéticas, podendo levá-lo até mesmo à prisão, como no caso de Gaurav, também eleva as chances do surgimento de transtornos emocionais e crises de estresse. 

Youtuber foi preso após fazer cachorro voar amarrado a balões

Youtuber foi preso após fazer cachorro voar amarrado a balões

Reprodução

O que pode ir piorando, caso a pessoa não receba o reconhecimento e o retorno que espera. O ideal, principalmente para quem usa as redes como fonte de renda, é que haja um equilíbrio no uso, para que essa ferramenta não se torne uma inimiga.

Assim, essa demanda incessante por conteúdo, sobretudo neste período de isolamento, tem forçado alguns famosos a questionarem se vale a pena exagerar para atrair atenção. Por isso, estabelecer limites para manter a saúde mental e emocional é um ótimo caminho para evitar os excessos. O público está cansado de ser enganado e espera desses artistas mais naturalidade e verdade, e menos competição e mentiras.

Últimas