Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente morre baleado no Borel após PMs confundirem pipoca com drogas, diz família

Jhonata Dalber Matos Alves estava voltando da casa de uma tia quando foi baleado no Borel

Rio de Janeiro|Do R7

PMs socorreram jovem e levaram para o Hospital do Andaraí
PMs socorreram jovem e levaram para o Hospital do Andaraí PMs socorreram jovem e levaram para o Hospital do Andaraí

Um adolescente de 16 anos morreu após ser baleado na noite de quinta-feira (30), no Borel, Tijuca, zona norte do Rio. Segundo a mãe de Jhonata Dalber Matos Alves, ele tinha saído de casa para ir à casa da tia pegar um saco de pipoca. A tia do jovem, Luciana Caldeira, disse que o saco de milho foi confundido com um saco de drogas.

— Ele foi buscar o saquinho de pipoca, quando ele vinha descendo, o policial confundiu o saco de pipoca com drogas. Como isso pode acontecer?

Segundo a Polícia Militar, havia tiroteio na comunidade na hora em que Jhonata foi baleado. Mas a mãe dele, Janaína Alves, disse que não havia nenhum confronto naquela hora. A família diz que o adolescente estava acompanhado de um amigo. Antônio Alves, avô da vítima, disse que a família foi avisada pelo colega, que disse ter implorado para não morrer também.

— Esse colega tava junto falou que teve que cair no chão, levantar as mãos e pedir, pelo amor de Deus, para não matar ele.

Publicidade

Jhonata foi levado, por agentes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) para o Hospital do Andaraí, onde morreu. Após a morte do adolescente, moradores fecharam o trânsito da avenida São Miguel, que dá acesso à comunidade. Dois ônibus foram depredados e o policiamento foi reforçado pelo Batalhão de Choque.

Veja a reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.