Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alunos e professores se vestem de preto em ato contra crise na Uerj

Reitoria anunciou, na semana passada, adiamento no início das aulas na universidade

Rio de Janeiro|Do R7

Cartazes de protesto foram colocados em todo o Campus
Cartazes de protesto foram colocados em todo o Campus Cartazes de protesto foram colocados em todo o Campus

Chamado de Uerj de Luto e em Luta, um protesto reúne estudantes, funcionários e professores nesta manhã de terça-feira (24), no Campus do Maracanã. A manifestação já dava as suas caras desde segunda-feira (23) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, faixas pretas, cruzes e cartazes com depoimentos de pessoas da comunidade acadêmica compunham a decoração dos corredores. Segundo representantes do movimento, o objetivo é chamar atenção para uma das maiores crises vivenciadas pela instituição.

Na última semana, a reitora em exercício, Maria Georgina, anunciou o adiamento das aulas pela segunda vez devido à incapacidade financeira de manter a universidade aberta. Após o anúncio de Georgina a comunidade se reuniu para um abraço à Uerj na última quinta-feira (19).

Com greve dos servidores, desde o dia 16, e indicativo tirado pelos professores, nesta segunda (23), amanhã todos voltarão a se encontrar em frente ao Palácio Guanabara, às 16h. Hoje, às 14h, acontece também no Campus de São Gonçalo, o ato Uerj Resiste.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.