Rio de Janeiro Americano é preso por prostituição com adolescente no Rio

Americano é preso por prostituição com adolescente no Rio

Segundo a polícia, crime aconteceu em um hotel em Copacabana. A mãe da adolescente de 14 anos tinha consentimento do ato

Um homem norte-americano foi preso em flagrante na última segunda-feira (4) por manter relações sexuais com uma menina de 14 anos no quarto de um hotel em Copacabana, na zona sul da cidade.

Americano e mãe da vítima foram presos

Americano e mãe da vítima foram presos

Reprodução

Segundo a Polícia Civil, a ação foi praticada com consentimento da mãe da adolescente, que também foi detida.

Os agentes da 13ª DP (Ipanema) chegaram ao local após uma denúncia anônima. Por imagens de câmeras de segurança, eles puderam ver o homem se relacionar intimamente com a jovem. A mãe dela estava no quarto ao lado.

Além disso, a polícia disse que a menina veio do Estado de São Paulo com a mãe e o irmão, com custos bancados pelo turista americano. O homem também teria vindo ao Brasil somente para cometer o crime.

Os policiais também descobriram que  não foi a primeira vez que a mãe da vítima a submeteu a atos de exploração sexual.

De acordo com o delegado Felipe Santoro, a mãe se hospedou com a filha no hotel porque o Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente) proíbe que menores de idade se hospedem em estabelecimentos sem a autorização de um responsável.

O turista americano e a mãe da menina vão responder pelos crimes de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de adolescente. Já a vítima e o irmão foram levados para o Conselho Tutelar, que tomará as medidas cabíveis.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme

Últimas