Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiros mortos em incêndio inalaram fumaça, diz comandante

Coronel Roberto Robadey afirmou que militares foram surpreendidos e tiveram dificuldade de sair de prédio; número de feridos subiu para 3

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7

Coronel disse que bombeiros foram surpreendidos
Coronel disse que bombeiros foram surpreendidos Coronel disse que bombeiros foram surpreendidos

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, confirmou que os três militares que morreram durante um combate a um incêndio em uma casa noturna, no centro do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (18), inalaram fumaça tóxica. O número de bombeiros feridos na tragédia subiu para três. 

"Todos tinham mais de 10 anos de serviço. Eu vinha acompanhando desde o início, um incêndio simples, parecia estar sob controle, mas foram surpreendidos. Era uma casa simples, com muitas divisórias. Eles tiveram alguma dificuldade para sair e foram surpreendidos pela fumaça. Basicamente o problema foi inalação de fumaça. Temos os melhores equipamentos do mundo, e estamos apurando o que aconteceu", disse Robadey.

Witzel decreta luto de três dias após mortes de bombeiros em serviço

Ainda segundo o comandante da corporação, o militar de 38 anos internado no Souza Aguiar em estado grave deve ser transferido a qualquer momento ao Hospital do Corpo de Bombeiros, no Estácio.

Publicidade

Outros dois bombeiros em estado de saúde menos delicado também receberam atendimento na unidade da corporação.

Informações extraoficiais apontam que faltou ar nos cilindros utilizados pelos profissionais durante o combate ao fogo na casa noturna, na rua Buenos Aires. 

Publicidade

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 12h e até o início da noite ainda trabalhava no rescaldo.

A Defesa Civil disse aguardar o fim dos trabalhos dos bombeiros para realizar uma vistoria no prédio onde ocorreu o acidente e também em outros imóveis no entorno.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do incêndio e das mortes. Testemunhas já foram ouvidas na 1ª DP (Praça Mauá). 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.