Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiros suspendem buscas por vítimas de desabamento de ciclovia no Rio

Após cumprir protocolo, corporação vai manter apenas monitoramento aéreo 

Rio de Janeiro|Do R7

Bombeiros fizeram buscas por 48 horas
Bombeiros fizeram buscas por 48 horas Bombeiros fizeram buscas por 48 horas

O Corpo de Bombeiros informou, neste sábado (23), que suspendeu as buscas por vítimas do desabamento da ciclovia da avenida Niemeyer, em São Conrado, zona sul do Rio, por volta das 13h.

Após cumprir o protocolo de buscas por 48 horas sem que ninguém reclamasse a ausência de possíveis vítimas, a corporação vai manter apenas o monitoramento aéreo. 

Na manhã deste sábado, os bombeiros dos Grupamentos Marítimos de Botafogo e Copacabana, mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento da Barra, militares da Gávea e do Grupamento de Operações Aéreas realizaram buscas desde a praia de São Conrado até o Leblon. Foram usadas lanchas, motos aquáticas e aeronave na operação.

Os mergulhadores atuaram na encosta no ponto do acidente e as equipes terrestres ficaram baseadas na encosta do Vidigal. Porém, ninguém foi encontrado.

Publicidade

A queda de um trecho de 20 metros da ciclovia Tim Maia ocorreu na última quinta-feira (21). Com a ressaca no mar de São Conrado, uma forte onda atingiu a plataforma e derrubou parte da estrutura. O acidente deixou dois mortos.

No entanto, testemunhas afirmaram ter visto até cinco pessoas na ciclovia no momento da queda da pista.

Publicidade

Câmera de segurança de ônibus registra momento que onda atinge ciclovia no Rio

O acidente

Publicidade

A ciclovia Tim Maia foi construída às margens da avenida Niemeyer. Com a forte ressaca do mar, uma forte onda atingiu a ciclovia e um trecho da plataforma acabou desabando. O acidente aconteceu na última quinta-feira (21) e deixou ao menos dois mortos.

Nesta sexta, os bombeiros continuaram as buscas por mais vítimas. Segundo o coronel Albucacys, do quartel de bombeiros da Gávea, as equipes trabalham com hipóteses de mais três vítimas, já que testemunhas relataram ter visto até cinco pessoas no trecho na hora do acidente.

Uma das vítimas mortas no acidente vai ser cremada neste sábado (23). O corpo do engenheiro Eduardo Marinho Albuquerque, de 54 anos, foi o primeiro a ser resgatado, minutos após o acidente. O corpo da vítima foi reconhecido pelo cunhado na areia da praia. Muito abalada, a viúva também esteve no local e não quis da entrevistas. Eduardo morava em Ipanema, também na zona sul, e costumava praticar exercícios na ciclovia. A outra vítima foi identificada como Ronaldo Severino da Silva, de 60 anos. Ele era morador da Rocinha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.