Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casal é atropelado por ônibus ao tentar fugir de tiroteio no Rio

Dupla estava de moto quando foi atingida por articulado do BRT no corredor Transcarioca; segundo testemunhas, mulher está grávida

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*, com RecordTV

Passageiros tentam se proteger de tiroteio na Praça Seca
Passageiros tentam se proteger de tiroteio na Praça Seca Passageiros tentam se proteger de tiroteio na Praça Seca

Um casal em uma moto foi atropelado por um ônibus articulado do BRT, na noite desta quinta-feira (4), ao tentar fugir de um tiroteio que assustou moradores e transeuntes na Praça Seca, zona oeste do Rio de Janeiro. A Polícia Militar fazia uma operação no bairro e nos acessos dos morros Bateau Mouche e Caixa D'Água. 

O acidente aconteceu próximo à parada Ipase, na avenida Cândido Benício, por volta das 20h30. Passageiros que estavam na estação tentavam se proteger nas roletas durante o tiroteio.

Leia também

O casal foi socorrido ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na zona oeste. De acordo com a direção da unidade médica, o motorista da moto está internado, mas seu quadro de saúde é estável. Já a mulher, que segundo testemunhas está grávida, recebeu atendimento e foi liberada. 

"Tive que me jogar no chão do BRT para me proteger do pipoco [tiroteio] na Praça Seca. É nessas horas que a vida te dá uma sacudida e te acorda para a realidade. A gente só quer chegar em casa", escreveu um internauta.

Publicidade

A plataforma OTT-RJ (Onde Tem Tiroteio) registrou os primeiros disparos na Praça Seca às 19h47. Por volta das 21h, tiros continuavam sendo ouvidos na região, e moradores ainda aguardavam no entorno do bairro e na entrada das comunidades, com medo de voltar para suas casas.

De acordo com o Fogo Cruzado, que contabiliza disparos na capital e na região metropolitana do Rio, a Praça Seca foi o bairro que mais registrou tiroteios no primeiro semestre deste ano: foram 199 ocorrências.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Diego Junqueira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.