Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso Geovanna: polícia prende suspeito de participar de assalto com morte de bebê de 1 ano

Anderson da Silva Verdan, o Bamba, de 31 anos, foi preso na madrugada deste sábado (6)

Rio de Janeiro|Do R7

Geovanna foi baleada no peito em um assalto em Belford Roxo
Geovanna foi baleada no peito em um assalto em Belford Roxo Geovanna foi baleada no peito em um assalto em Belford Roxo

Policiais da Delegacia do Engenho Novo (25ª DP) prenderam na madrugada deste sábado (6) Anderson da Silva Verdan, de 31 anos, suspeito de participar do assalto que terminou com a morte da bebê Geovanna Victória de Barros Firmino, de 1 ano, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu em janeiro deste ano.

De acordo com as investigações, Bamba também teria assassinado Angelito Barros Correia de Mello, de 27 anos, em agosto de 2012. O suspeito foi capturado ao tentar entrar no Morro do Urubu, em Pilares, na zona norte. Contra ele havia três mandados de prisão. Anderson Verdan tem nove registros criminais por tráfico, homicídio e latrocínio.

A morte de Geovanna Victória ocorreu em uma tentativa de assalto em Belford Roxo. A mãe se assustou com a abordagem de dois ladrões e acelerou o carro. Os criminosos atiraram e uma bala atingiu o peito da criança, que estava sentada na cadeirinha no banco de trás do veículo. A bebê já chegou morta a um hospital.

Luis Henrique Ferreira de Mello, o Angolano, apontado pelas investigações como comparsa de Bamba no crime, já tinha sido preso em abril deste ano. Segundo a polícia, os dois homens chegaram a chefiar o tráfico de drogas nas comunidades da Pedreira, Quitanda, Lagartixa e Gogó da Ema.

Uma semana após a morte de Geovanna, a ONG Rio de Paz fez um protesto apelando pela redução da violência no Rio. Relembre o caso:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.