Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva deixa Rio em atenção e alaga bairros da capital e baixada

Ruas das zonas norte, sul e centro alagaram; Niterói entrou em atenção

Rio de Janeiro|Do R7

O bairro de Botafogo foi um dos mais afetados pelas fortes chuvas na tarde desta quarta-feira (16) na capital
O bairro de Botafogo foi um dos mais afetados pelas fortes chuvas na tarde desta quarta-feira (16) na capital O bairro de Botafogo foi um dos mais afetados pelas fortes chuvas na tarde desta quarta-feira (16) na capital

A cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção às 13h05 desta quarta-feira (16).

Ruas de bairros das zona norte, sul e oeste além de vias do centro, registraram alagamentos. A forte chuva também atingiu a região metropolitana e cidades da Baixada Fluminense.

O aeroporto Santos Dumont chegou a fechar em decorrência da tempestade. Às 15h48, as decolagens foram restabelecidas, pouco depois dos pousos, que voltaram às 14h43.

A cidade de Niterói, região metropolitana do Rio, também entrou em atenção em decorrência das fortes chuvas. Na Baixada Fluminense, ruas de Duque de Caxias também ficaram alagadas.

Devido à forte chuva que atingiu a zona oeste, houve alagamentos nas ruas em volta do Hospital Municipal Albert Schweitzer. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o grande volume d’água no telhado causou infiltrações no segundo andar do prédio, onde funcionam os setores administrativos, fazendo com que um pedaço do gesso do teto se rompesse. O atendimento aos pacientes não foi interrompido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.