Com imagens eróticas de crianças, suspeito de pedofilia é preso em condomínio de luxo do Rio
Gabriel Andrade, de 31 anos, foi preso em ação integrada entre polícias do Rio e de São Paulo
Rio de Janeiro|Do R7

Um suspeito de pedofilia foi preso, nesta terça-feira (13), acusado de armazenar imagens ponográficas de crianças e adolescentes em um computador. Segundo a Polícia Civil, Gabriel Augusto Santos de Andrade, de 31 anos, foi preso em uma ação integrada da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) do centro e a Delegacia de Defesa à Mulher do Estado de São Paulo.
As investigações começaram em São Paulo, em maio, quando a mãe de uma criança procurou a delegacia dizendo que um homem estava mantendo conversas com sua filha de 10 anos em uma rede social. Durante as diligências, a polícia identificou o autor e localizou o computador utilizado para manter as conversas, aqui no Rio de Janeiro. A corporação pediu então um mandado de busca e apreensão à Justiça.
Após a expedição do mandado, a unidade fez contato com a polícia do Rio para cumprir a medida. Pela manhã, agentes da Deam coordenados pelas delegadas Gabriela Von Beauvais, do Rio, e Samira Fares Negrini, de São Paulo, foram à casa do autor, em um condomínio na Barra da Tijuca, zona oeste, e cumpriram o mandado de busca e apreensão.
Segundo a polícia, no computador do suspeito foram encontradas as imagens envolvendo crianças e adolescentes. Andrade recebeu ordem de prisão e foi levado para a Deam do centro, onde foi preso em flagrante.
De acordo com a delegada Gabriela, a pena máxima para este crime é de 4 anos de prisão. A titular destacou que é importante os pais acompanharem os filhos enquanto eles estiverem utilizando redes sociais ou navegando na internet. Caso encontrem conversas de cunho sensual ou conteúdo de pedofilia, o recomendado é procurar uma delegacia.
Veja o momento em que o suspeito foi detido: