Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comlurb recolhe 762 toneladas de resíduos no Réveillon no Rio

Somente em Copacabana foram retiradas 351 toneladas; companhia utilizou 3.420 funcionários em diversos pontos da cidade

Rio de Janeiro|Do R7

Garis recolhem 762 toneladas de resíduos no Réveillon 2020
Garis recolhem 762 toneladas de resíduos no Réveillon 2020 Garis recolhem 762 toneladas de resíduos no Réveillon 2020

A Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) recolheu 762 toneladas de resíduos, sendo 351 toneladas apenas em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, durante as festas do Réveillon 2020

Leia mais: Gêmeos nascem em anos diferentes em hospital do Rio de Janeiro

Na Barra da Tijuca foram recolhidas 142 toneladas, em Ipanema/Leblon 90 toneladas, no Recreio 63 toneladas, no Piscinão de Ramos 17 toneladas, e na Ilha do Governador 32,5 toneladas, entre outros pontos.

A Companhia utilizou 3.420 funcionários distribuídos nos diversos pontos de festejo, com apoio de 177 veículos, entre eles caminhões basculantes, compactadores, do tipo gaiola e pipas, e mais 35 equipamentos, como pás mecânicas, mini pás e tratores de praia. Foram instalados 1.315 contêineres e 140 caixas metálicas de grande capacidade.

Publicidade

De acordo com o presidente da Comlurb, Paulo Mangueira, o trabalho dos garis ocorreu dentro do planejamento.

"Fizemos uma megaoperação de limpeza em todos os pontos de festa. O Réveillon requer um planejamento extremamente complexo, e o executamos sem percalços, dentro do que estabelecemos. O trabalho fluiu tranquilamente, os próprios garis têm orgulho de trabalhar na praia durante o Réveillon", afirmou Mangueira.

Publicidade

Copacabana

A pré-limpeza de Copacabana foi realizada das 20h do dia 31 às 5h do dia 1°, com o recolhimento de 46 toneladas de resíduos, sendo cerca de 4,5 toneladas de materiais potencialmente recicláveis. 

Publicidade

A Operação Réveillon em Copacabana teve o ponto mais alto a partir das 6h do dia 1°, com 1.202 funcionários, que contaram com apoio de 73 veículos, entre caminhões compactadores, basculantes e pipas e 18 equipamentos diversos, como pás mecânicas, mini pás e tratores de praia. Copacabana contou com a instalação de 750 contêineres e 120 caixas metálicas de grande capacidade.

Por volta das 10h, o tráfego de veículos na avenida Atlântica foi liberado. As pistas foram lavadas com água de reuso.

Sustentabilidade

Além dos 120 funcionários atuando na coleta seletiva, foram colocadas quatro tendas ao longo da avenida Atlântica para receber os materiais potencialmente recicláveis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.