Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confederação Israelita condena assassinatos de Marielle e Anderson

Associação considera crime 'afronta ao combate ao crime organizado e à democracia' e cobra pronta investigação

Rio de Janeiro|Fabíola Perez, do R7

Marielle Franco e o motorista Anderson foram alvejados por nove disparos
Marielle Franco e o motorista Anderson foram alvejados por nove disparos Marielle Franco e o motorista Anderson foram alvejados por nove disparos

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) condenou a morte da vereadora do PSOL Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Pedro Gomes, no bairro Estácio, no Rio de Janeiro na noite da quarta-feira 14.

Filha de Marielle homenageia mãe em post: 'Nós seremos resistência'

"Os assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Pedro Gomes no Rio de Janeiro são uma afronta ao combate ao crime organizado e à democracia.”

Morte de Marielle representa 'golpe contra a defesa das minorias'

Publicidade

Marielle e Anderson foram assassinados ao deixarem um evento na rua dos Inválidos, na Lapa, região central do Rio. A Polícia Civil trabalha com todas as hipóteses para o crime, porém a principal linha de investigação aponta para execução.

“A Confederação Israelita do Brasil presta solidariedade a familiares das vítimas desse crime bárbaro e espera punição severa e rápida a seus perpetradores”, afirmou a Conib por meio de nota.

Publicidade

No meio do trajeto de Marielle havia um Batalhão da Polícia de Choque

O presidente da Conib Fernando Lottenberg afirmou, em nota, que “crimes como esse não se tornem mais um marco das violências diárias cometidas contra os brasileiros, em especial contra as minorias, mas um marco da mobilização nacional por um enfrentamento eficiente da questão de segurança pública.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.