Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa: policiais argentinos se unem a PMs no Rio para monitorar torcedores violentos no Maracanã

Corpo de Bombeiros diz que Maracanã é o lugar mais seguro da Copa

Rio de Janeiro|Rodrigo Teixeira, do R7

Autoridades das Forças de Segurança concederam uma coletiva na tarde desta sexta-feira (13) na Cidade Nova
Autoridades das Forças de Segurança concederam uma coletiva na tarde desta sexta-feira (13) na Cidade Nova Autoridades das Forças de Segurança concederam uma coletiva na tarde desta sexta-feira (13) na Cidade Nova

O delegado federal Anderson de Andrade Bichara, coordenador do CICCR (Centro Integrado de Comando e Controle), disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira (13) que quatro policiais argentinos fardados vão atuar dentro do estádio do Maracanã em conjunto com a PM do Rio, a fim de auxiliar na identificação de torcedores violentos da Argentina.

— Dois torcedores argentinos, com histórico violento, já foram barrados imigração. Um no aeroporto de Guarulhos e outro em Uruguaiana. A polícia da argentina dos disponibilizou um dossiê com fotos de torcedores violentos ou que praticaram algum tipo de violência fora de estádios.

Bichara, entretanto, evitou classificar os "Barra Bravas" como uma das maiores ameaças da Copa.

— Não temos uma preocupação com torcedores de uma nacionalidade específica.

Publicidade

Um dia antes do início da partida entre as seleções da Argentina e da Bósnia, domingo (15), no Maracanã, o estádio vai passar por duas varreduras de técnicos da Comissão Nacional de Energia Nuclear e dos Esquadrões Antibombas das policiais Federal e Civil. Ao todo, 20 mil agentes de segurança, militares e policiais vão poder atual por toda a na cidade do Rio.

Para tentar evitar que adeptos da tática black bloc usem o metrô para realizar manifestações violentas nos arredores do Maracanã, domingo, pelo menos 250 policiais militares e agentes da FNS (Força Nacional de Segurança) vão atuar interna e externamente nas três estações de metrô e da Supervia próximas ao estádio: Maracanã, São Francisco Xavier e São Cristóvão.

Publicidade

De acordo com o tenente-coronel PM, Marcelo Rocha, ao menos 80% dos torcedores devem usar o metrô para chegar ao estádio.

— Passageiros suspeitos serão revistados. O Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) vai atuar de forma ostensiva. Isso é para evitar qualquer problema com os torcedores e também para protegê-los.

Publicidade

O coronel do Corpo de Bombeiros Wanius de Amorim afirmou que o estádio do Maracanã é uma dos lugares mais seguros do Rio e disse que não ocorrerá nenhum imprevisto no local.

— O estádio está aprovado integralmente. Será um dos lugares mais seguros do mundo e vocês vão poder atestar isso. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.