Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crivella faz visita ao hospital Souza Aguiar e fala sobre municipalização das unidades de saúde federais no Rio

O prefeito eleito do Rio se reuniu com médicos, enfermeiros e funcionários

Rio de Janeiro|Do R7

Crivella se reuniu com médicos, enfermeiros e funcionários do hospital Souza Aguiar
Crivella se reuniu com médicos, enfermeiros e funcionários do hospital Souza Aguiar Crivella se reuniu com médicos, enfermeiros e funcionários do hospital Souza Aguiar

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), visitou nesta segunda-feira (14) o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da capital. Ele se reuniu com a classe médica, enfermeiros e funcionários da maior emergência do Rio no auditório do hospital.

O futuro secretário de Saúde, o vereador Carlos Eduardo (SD), acompanhou Crivella. O presidente do SinMed/RJ (Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro), Jorge Darze, também participou do encontro.

A municipalização dos hospitais federais esteve em pauta:

— A municipalização dos hospitais federais pode ser boa, mas é preciso que sejam preservados os repasses. É importante o gestor estar mais próximo das demandas. A negociação está em curso, em Brasília, com o Ministério da Saúde, vamos aguardar o desfecho. Uma coisa é certa, a saúde será a grande prioridade do meu governo - disse Crivella.

Publicidade

Entre as principais propostas da campanha de Crivella, estava a de zerar a fila de cirurgias eletivas. Com isso, segundo sua assessoria de imprensa, ele começa uma série de visitas a unidades de saúde do município.

Jorge Darze propôs a Crivella que faça uma gestão compartilhada, ouvindo sempre os profissionais da área:

Publicidade

— Sugeri ao Crivella que ele despache pelo menos duas vezes por semana de dentro de uma unidade de saúde. Isso é muito importante, prefeito e secretário precisam vivenciar de perto os problemas e tomar as decisões junto com os profissionais. Nossa rede está doente e não tem condição de dar o melhor atendimento à nossa população. Queriam transformar o servidor público em carreira em extinção. Temos que mudar isso e transformar o servidor público em carreira em ascensão. Temos que inverter essa lógica perversa.

A valorização dos profissionais da saúde, com um efetivo plano de cargos e salários, foi o pedido mais ouvido por Crivella durante a visita. Médicos e enfermeiros fizeram ainda um apelo pela volta do CTI pediátrico, cuja estrutura foi levada para o Hospital Jesus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.