Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em cerca de 12 horas, Rio tem 16 baleados em comunidades

Líder do tráfico dos Prazeres morre e cinco moradores ficam feridos; Mangueira e Juramento também amanhecem com tiros

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Providência amanhece com tiroteio
Providência amanhece com tiroteio Providência amanhece com tiroteio

As comunidades da Providência, na região central do Rio, Juramento e Mangueira, na zona norte do Rio, amanheceram com tiroteio nesta terça-feira (27). No final da noite de ontem (26), o Morro dos Prazeres também teve confronto entre traficantes e policiais militares. Ao menos 16 pessoas foram baleadas nas operações, entre suspeitos e moradores. 

Na comunidade dos Prazeres, no centro da cidade, dois suspeitos foram mortos na ação de ontem. Entre eles, um dos líderes do tráfico, conhecido como "Marcelinho dos Prazeres". Outras cinco pessoas ficaram feridas. 

Já no Morro do Juramento, sete suspeitos foram baleados nesta manhã. Na Mangueira, há informações de que um policial militar foi atingido no braço. O estado de saúde do agente ainda não foi confirmado.

Em nota, a direção do Hospital Municipal Souza Aguiar informou que recebeu nove vítimas de disparos por armas de fogo, quatro chegaram já mortas e cinco estão estáveis.

Publicidade

Morro dos Prazeres

Moradores do Rio Comprido, na zona central do Rio, relataram intenso tiroteio ainda no final da noite desta segunda-feira (26). Na ocasião, a Polícia Militar informou que foi até a região da Vila Anchieta verificar a presença de traficantes. No local, houve troca de tiros.

Publicidade

Após o confronto, dois suspeitos foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiram. Um deles foi identificado como Marcelo da Silva Guilherme, uma das lideranças do tráfico do Morro dos Prazeres, conhecido como “Marcelinho dos Prazeres”.

Além deles, mais cinco pessoas deram entrada na mesma unidade de saúde, segundo informações da Polícia Militar. A moradora Bruna Barros, baleada dentro de uma van na comunidade, está estável.

Publicidade

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Homicídios da Capital.

Armas e drogas foram apreendidas no Morro dos Prazeres
Armas e drogas foram apreendidas no Morro dos Prazeres Armas e drogas foram apreendidas no Morro dos Prazeres

Na ação, foram apreendidos um fuzil, uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores, munições, três rádios comunicadores e entorpecentes. 

Morro da Providência

De acordo com a Polícia Militar, equipes da UPP da Providência faziam patrulhamento na comunidade da área central do Rio nesta manhã, quando foram atacados por tiros. Houve tiroteio e, ao menos, três criminosos foram detidos. Dentre eles, uma mulher foi identificada como Jéssica Batista de Oliveira Carrilho. Um suspeito teria morrido na ação.

Leia também

Morro do Juramento

Policiais militares do Batalhão de Irajá (41º) teriam sido atacados por criminosos na Avenida Martin Luther King, na altura de Vicente de Carvalho, próximo ao Morro do Juramento. Na troca de tiros, sete pessoas ficaram feridas e 4 fuzis apreendidos.

Armas foram apreendidas após confronto entre policiais e traficantes no Juramento
Armas foram apreendidas após confronto entre policiais e traficantes no Juramento Armas foram apreendidas após confronto entre policiais e traficantes no Juramento

Mangueira

Policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Mangueira foram atacados na madrugada desta terça-feira (27) por disparos de arma de fogo próximo à uma das bases. Houve reação ao ataque criminoso. Segundo a Polícia Militar, não há balanço de sem prisões ou apreensões. A ocorrência segue em andamento.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.