Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresário esfaqueado em casa no Rio sonhava em expandir restaurante

João Henrique Penna, de 26 anos, foi morto durante assalto no Recreio dos Bandeirantes

Rio de Janeiro|Do R7, com Cidade Alerta RJ

Empresário foi morto a golpes de faca dentro da própria casa
Empresário foi morto a golpes de faca dentro da própria casa Empresário foi morto a golpes de faca dentro da própria casa

O empreendedor João Henrique Pena Barros, de 26 anos, morto a golpes de faca durante um assalto no Recreio dos Bandeirantes, era dono de um restaurante japonês e sonhava em expandir restaurante o negócio. 

O jovem estava em casa quando bandidos, que já haviam realizado um roubo próximo ao local, decidiram efetuar outra ação criminosa na região. Por volta das 5h30, eles pularam o muro da casa do empresário, onde mataram João Henrique e fugiram com pertences da vítima.

De acordo com uma vizinha, a mãe de João Henrique esperou os bandidos irem embora para pedir socorro. 

— Cheguei na janela, ouvi e não sabia de onde eram os gritos. Ela pedia socorro, ela pedia polícia. Logo depois vieram algumas pessoas e descobriram o que era.

Publicidade

Um policial do Bope (Batalhão de Operações Especiais), que esperava um colega da corporação, ouviu gritos de socorro. Após flagrar os dois suspeitos carregando uma TV e três mochilas em uma bicicleta, o agente deu voz de prisão e os apreendeu.

Uma equipe do batalhão do Recreio (31º BPM) foi acionada e entrou na casa, onde encontrou o empresário, que já passou por perícia.

Publicidade

Segundo o delegado Fábio Cardoso, João foi ferido com golpes de faca por ter se assustado ao ver os dois jovens em seu quarto.

Momentos depois, um morador do bairro reconheceu a bicicleta que era conduzida pelos criminosos como sua e disse que sua casa, em uma rua próxima, também havia sido roubada.

Publicidade

Cardoso afirmou que os suspeitos já tinham passagem pela polícia por agressão, ameaça e envolvimento com tráfico de drogas.

O crime chocou a vizinhança que ficou preocupada com a violência na região. Segundo eles, os criminosos chegam ao local utilizando o BRT. Nas redes sociais, moradores denunciaram assaltos diários no bairro e dizem temer pela insegurança.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.