Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Faraó dos Bitcoins e vereador de Búzios são denunciados pelo Ministério Público do Rio

Promotores apreenderam R$ 48 mil em espécie na casa do parlamentar; outro suspeito é investigado 

Rio de Janeiro|Gabriel Pieroni*, do R7

Dinheiro foi apreendido na casa do vereador
Dinheiro foi apreendido na casa do vereador Dinheiro foi apreendido na casa do vereador

O MP-RJ (Ministério Público) denunciou o vereador de Búzios Lorram Gomes e Glaidson Acácio dos Santos, o Faraó dos Bitcoins, por lavagem de dinheiro. Na casa do parlamentar, promotores apreenderam R$ 48 mil em espécie, na manhã desta sexta-feira (19). Um homem chamado Carlos Alexandre da Silva também é alvo da Operação Cryptolavagem.

De acordo com a investigação, o vereador Lorram é acusado de ocultar a origem ilícita de valores cobrados pela venda de alvarás em Búzios com investimentos em criptoativos, intermediados por Carlos Alexandre e Glaidson.

A Operação Cryptolavagem é um desdobramento da Operação Plastografos, fase II da investigação, que ocorreu em abril de 2021, e desarticulou uma quadrilha que o MP afirma ser chefiada pelo vereador e outros servidores da prefeitura.

Na época, Lorram havia sido acusado de promover, constituir, financiar e integrar uma organização criminosa dedicada à prática dos delitos de corrupção passiva, uso de documento falso e estelionato.

Publicidade

O parlamentar está em seu terceiro mandato como vereador do município de Búzios, função que ocupou entre 2009 e 2016. Ele também exerceu o cargo de chefe de gabinete do então prefeito André Granado, entre novembro de 2018 e maio de 2019, período em que foram praticados os crimes apontados pelo órgão.

Ainda de acordo com a promotoria, a 1.ª Vara Especializada do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou o afastamento de Lorram das funções públicas.

Leia também

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.