Rio de Janeiro Fiocruz aplica dose de reforço contra Covid-19 na estação Carioca do Metrô

Fiocruz aplica dose de reforço contra Covid-19 na estação Carioca do Metrô

Interessados também podem participar de estudo clínico que vai analisar os resultados da 3ª dose em pessoas vacinadas

População pode se vacinar na estação da Carioca

População pode se vacinar na estação da Carioca

Divulgação/MetrôRio

Até sexta-feira (15), a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) vai aplicar  a terceira dose da vacina contra a Covid-19 na estação do metrô da Carioca, no centro do Rio.

Além de incentivar a população a tomar a dose de reforço, a ação possibilita que os interessados participem de forma voluntária de uma pesquisa clínica que vai analisar os resultados da aplicação da terceira dose em pessoas vacinadas.

Todos os maiores de 18 anos que receberam a primeira e segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer, há pelo menos três meses, podem tomar a terceira dose da vacina na estação como voluntários do estudo científico.

É necessário apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de vacinação das duas doses anteriores do imunizante. O estudo é realizado pela Fiocruz, em parceria com o Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino e a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

A atividade acontece das 10h às 16h, no mezanino da estação Carioca, no corredor próximo ao acesso B (avenida Chile/Petrobrás).

Ao todo, mais de 3.795.586 tomaram a primeira dose de reforço, e 1.302.397 tomaram a segunda dose de reforço da vacina contra o Coronavírus no Rio.

Serviço

Local: Estação Carioca do MetrôRio  

Data: 12 a 15 de julho

Horário: 10h às 16h

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas