Rio de Janeiro Governo do RJ anuncia acordo com CCR Barcas por mais um ano

Governo do RJ anuncia acordo com CCR Barcas por mais um ano

Concessionária seguirá à frente do serviço de transporte aquaviário após o término do contrato em fevereiro de 2023

  • Rio de Janeiro | Gabriel Pieroni*, do R7

Acordo com a CCR Barcas foi renovado por mais um ano

Acordo com a CCR Barcas foi renovado por mais um ano

Tânia Rêgo/ Agência Brasil/ 05.12.2022

O governo do Rio de Janeiro anunciou, na tarde desta segunda-feira (5), um acordo para que a concessionária CCR Barcas permaneça à frente do serviço de transporte aquaviário de passageiros por mais um ano após o término do contrato de concessão em fevereiro de 2023.

Segundo o governo, a negociação reduziu em 40% o valor inicial apresentado pela concessionária. O valor acertado não foi divulgado. Também não foram informados os detalhes do pagamento de parte de uma indenização à empresa, que deve ser paga até dezembro.

A próxima etapa será o envio dos termos do acordo para a aprovação do MP-RJ (Ministério Público) e depois a homologação junto ao Poder Judiciário.

"A permanência da concessionária por mais um ano vai dar mais estabilidade à conclusão da nova modelagem em elaboração pela UFRJ e também à futura licitação. É a concretização de meses de negociação e a reafirmação da garantia de que não havia hipótese de o serviço ser interrompido, considerando o interesse público na continuidade do funcionamento do transporte", declarou o governador Cláudio Castro.

Atualmente, a CCR Barcas opera seis linhas em cinco estações (Praça XV, Praça Araribóia, Cocotá, Charitas e Paquetá), além de três pontos de atracação na Divisão Sul (Ilha Grande, Mangaratiba e Angra dos Reis). Em média, 40 mil passageiros são transportados por dia, de acordo com a concessionária.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas