Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo do RJ prorroga medidas de isolamento social até 20 de agosto

Em decreto publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (6), o governador Wilson Witzel também anuncia ações de combate à covid-19

Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*

Decreto reforça a obrigatoriedade do uso das máscaras de proteção
Decreto reforça a obrigatoriedade do uso das máscaras de proteção Decreto reforça a obrigatoriedade do uso das máscaras de proteção

Em decreto publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (6), o Governo do Rio de Janeiro prorrogou as medidas de isolamento social até o dia 20 de agosto. Ele também anunciou outras ações de enfrentamento à covid-19.

No texto assinado pelo governador Wilson Witzel, apenas as atividades culturais e esportivas ao ar livre podem funcionar nos municípios que estão com a bandeira amarela. Os templos religiosos também foram autorizados a abrir desde que não haja aglomeração.

UFRJ transfere para o dia 24 o início do período letivo remoto

Apesar da reabertura dos shoppings e do comércio de rua em horários específicos, os teatros, cinemas e áreas de recreação continuam fechados. Todos os estabelecimentos devem funcionar com 50% da capacidade máxima, respeitando o distanciamento e oferecendo álcool em gel.

Publicidade

O texto reforça ainda o uso obrigatório de máscaras de proteção nos espaços públicos, transportes e estabelecimentos comerciais. O descumprimento da regra pode acarretar multa de R$106,65, aplicadas pela Vigilância Sanitária.

Witzel também autorizou a retomada das aulas práticas nos cursos de saúde das faculdades particulares. Contudo, as atividades presenciais nas escolas públicas e particulares do estado seguem fechadas até a mesma data, conforme anunciado no Diário Oficial desta quarta-feira (5).

*Estagiária do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.