Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem suspeito de fornecer armas para facção criminosa é preso no Rio

Antônio Macedo, o Toinho, já havia sido preso em 2008, suspeito de ser armeiro

Rio de Janeiro|Do R7

Antônio Macedo foi detido após abordagem policial em carro
Antônio Macedo foi detido após abordagem policial em carro Antônio Macedo foi detido após abordagem policial em carro

Um homem suspeito de fornecer armas para uma das maiores facções criminosas do Estado foi preso na quinta-feira (28), na avenida Brasil, zona norte do Rio. Antônio de Pádua Claudiano de Macedo, conhecido como Toinho, foi preso com uma arma escondida no carro quando passava pela região de Barros Filho.

Toinho foi preso após ser abordado por agentes do BPVE (Batalhão de Vias Especiais) e encontraram a arma no forro traseiro com numeração raspada. Ele já havia sido preso em 2008 por suspeita de ser o armeiro do tráfico, homem que fornece armamentos para as facções criminosas.

Em depoimento na delegacia da Pavuna (39ª DP), Toinho disse que comprou a arma para revender e “ganhar um dinheiro extra”. Segundo o delegado, o suspeito confessou que comprou a pistola por R$ 6.000 e que revenderia por R$ 7.000. Já o advogado do preso diz que ele nega a versão e diz que o suspeito acredita que a arma teria sido forjada. A polícia vai investigar qual a origem da pistola. Ele vai responder por porte ilegal de armas.

Veja a reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.