Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ibope: Crivella lidera com 34%; Freixo e Pedro Paulo estão empatados com 10%

Cinco candidatos estão tecnicamente empatados na segunda posição

Rio de Janeiro|Do R7

Marcelo Crivella lidera com 34% e outros cinco candidatos estão tecnicamente empatados na segunda colocação
Marcelo Crivella lidera com 34% e outros cinco candidatos estão tecnicamente empatados na segunda colocação Marcelo Crivella lidera com 34% e outros cinco candidatos estão tecnicamente empatados na segunda colocação

O candidato Marcelo Crivella (PRB) segue na liderança da disputa à Prefeitura do Rio de Janeiro, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (28). Ele somou 34% das intenções de voto no levantamento realizado pelo instituto (veja reportagem no vídeo abaixo).

Cinco candidatos estão tecnicamente empatados na segunda posição. Eles são: Marcelo Freixo (PSOL), com 10%; Pedro Paulo (PMDB), com 10%; Índio da Costa, com 8%; Jandira Feghali (PCdoB), com 7%; e Flávio Bolsonaro (PSC), com 7%.

A pesquisa encomendada pela Rede Globo ouviu 1.204 pessoas entre os dias 26 e 28 de setembro na cidade do Rio de Janeiro.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança, de 95%. A pesquisa está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número RJ-03256/2016.

Publicidade

Confira a seguir os resultados:

Marcelo Crivella (PRB) - 34%

Publicidade

Marcelo Freixo (PSOL) - 10%

Pedro Paulo (PMDB) - 10%

Publicidade

Índio da Costa (PSD) - 8%

Jandira Feghali (PCdoB) - 7%

Flávio Bolsonaro (PSC) - 7%

Carlos Osório (PSDB) - 4%

Alessandro Molon (Rede) - 1%

Carmen Migueles (Novo) – menos de 1%

Cyro Garcia (PSTU) – Não pontuou

Thelma Bastos (PCO) - Não pontuou

Branco/nulo: 14%

Não sabe/não respondeu: 4%

Segundo Turno

O Ibope simulou cinco situações de segundo turno com os candidatos que estão tecnicamente empatados na segunda colocação. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na simulação entre Crivella e Freixo, o candidato do PRB somou 50% das intenções de voto contra 24% do representante do PSOL. Segundo a pesquisa, 21% disseram votar branco ou nulo e 4% não souberam responder.

Contra Flávio Bolsonaro, Crivella venceria com 51% das intenções de voto. O candidato do PSC somou 20%. Nesse cenário, 24% votariam em branco ou nulo e 5% não souberam responder.

Na simulação entre Marcelo Crivella e Jandira Feghali, o candidato do PRB ficaria em primeiro lugar com 51% das intenções de votos. A representante do PCdoB somou 21%. No cenário, 24% votariam branco ou nulo e 4% não souberam responder.

Contra Pedro Paulo, Crivella somou 52% das intenções de voto. O candidato do PMDB somou 20%. Nesse cenário, 24% votariam branco ou nulo e 5% não souberam responder.

Na simulação entre Crivella e Indio da Costa, o candidato do PRB também ficou em primeiro lugar com 50% das intenções de voto contra 24% do representante do PSD. No cenário, 21% votariam branco ou nulo e 5% não souberam responder.

Rejeição

O Ibope também apurou o índice de rejeição dos candidatos. Veja os resultados:

Jandira Feghali (PCdoB): 38%

Pedro Paulo (PMDB): 36%

Flavio Bolsonaro (PSC): 27%

Marcelo Crivella (PRB) 26%

Indio da Costa (PSD): 19%

Marcelo Freixo (PSOL): 19%

Cyro Garcia (PSTU): 17%

Carlos Osório (PSDB): 16%

Alessandro Molon (Rede): 15%

Carmen Migueles (Novo): 14%

Thelma Bastos (PCO): 13%

Votaria em qualquer um: 2%

Não opinaram: 8%

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.