Rio de Janeiro Idosa aguarda cirurgia no ombro há um mês em hospital do Rio

Idosa aguarda cirurgia no ombro há um mês em hospital do Rio

Lucinete Bezerra, de 66 anos, fraturou ombro em julho; Hospital Souza Aguiar afirma não ter condições de realizar cirurgia

  • Rio de Janeiro | Rafael Nascimento, do R7 * com João Pedro Barrocas

Lucinete em hospital

Lucinete em hospital

Reprodução

Uma idosa, identificada como Lucinete Rafael de Souza Bezerra, de 66 anos, aguarda há um mês uma cirurgia em um ombro fraturado no Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro.

Lucinete foi levada à unidade hospitalar no dia 24 de junho para fazer uma cirurgia de desobstrução de vasos sanguíneos. Durante a recuperação, no dia 17 de julho, a senhora sofreu uma queda e quebrou o ombro em três partes no banheiro da enfermaria. A lesão foi grave e ela precisa fazer outra cirurgia para colocar uma prótese no local fraturado

Nesta terça-feira (17) completa um mês exato do dia do acidente e Lucinete segue internada no hospital aguardando uma transferência para outra unidade pública com serviço de ortopedia adequado.

Em entrevista à Record TV Rio, Daniele Bezerra, neta da idosa, afirmou que a avó tem depressão e que seu estado de saúde mental tem piorado com a situação. 

“Ela já está bem abalada e a cada dia piorando. A gente quer que ela vá o mais rápido para casa”, desabafou.

A direção do Hospital Municipal Souza Aguiar informou que Lucinete sofreu uma fratura complexa e a cirurgia necessária para a correção é feita em unidade ortopédica de alta complexidade, disponível apenas nas redes federal e estadual. A paciente está inserida no SER (Sistema Estadual de Regulação) e, enquanto aguarda a vaga para transferência, está recebendo todos os cuidados necessários e disponíveis na unidade.

*Estagiário do R7 sob supervisão de PH Rosa

Últimas