Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça determina que RJ pague Aluguel Social em até 72 horas, diz Defensoria

Em caso de descumprimento, governo será penalizado com bloqueio e arresto de contas

Rio de Janeiro|Do R7

Liminar determina que governo pague aluguel social em 72 horas
Liminar determina que governo pague aluguel social em 72 horas Liminar determina que governo pague aluguel social em 72 horas

Liminar obtida pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (30), determina que governo do Estado pague, em até 72 horas, benefício de programa habitacional, o Aluguel Social, referente ao mês de maio. O descumprimento do prazo está sujeito à pena de bloqueio e arresto dos valores respectivos.

A liminar foi concedida junto à 13ª Vara de Fazenda Pública da comarca da capital. A decisão foi assinada pelo juiz Marcelo Evaristo da Silva. De acordo com a Defensoria, pelo menos 10 mil famílias cadastradas no programa Morar Seguro serão beneficiadas com a medida.

Ainda segundo a Defensoria, na decisão, o juiz reconhece "o atual quadro de aguda crise financeira que acomete o Estado", mas destaca que o gestor não pode preterir demandas cuja prioridade foi instituída pela Constituição.

O juiz ainda ressalta que se tratam "de famílias em reconhecida situação de pobreza e risco, porque vítimas de desmoronamentos de encostas, enchentes, desalijos, forçados e outras circunstâncias que lhes suprimiram o direito à moradia digna".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.