Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça mantém prisão temporária de médico suspeito de manter paciente em cárcere privado no RJ

Profissional, que também é sócio do hospital, prestou depoimento nesta segunda-feira (18). Outras testemunhas estão sendo ouvidas

Rio de Janeiro|Márcio Mendes*, do R7

Médico preso por manter paciente em cárcere privado
Médico preso por manter paciente em cárcere privado Médico preso por manter paciente em cárcere privado

Nesta terça-feira (19), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro manteve, após audiência de custódia, a prisão temporária do médico Bolívar Guerrero Silva, suspeito de submeter uma paciente a cárcere privado em um hospital particular em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Na decisão, a juíza Daniele Lima Pires Barbosa ressaltou que o suspeito foi preso durante o cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela 3ª Vara Criminal de Duque de Caxias.

Durante a sessão, a defesa do cirurgião plástico pediu que a prisão fosse revogada. No entanto, a magistrada afirmou que, "sendo regular o ato prisional e o mandado de prisão, no caso concreto, a pretensão defensiva deve ser dirigida ao juízo natural ou ao órgão recursal competente. Ante o exposto, indefiro o pedido defensivo, que poderá ser reapreciado a critério do juízo natural”.

Leia também

O caso

O cirurgião plástico foi preso nesta segunda-feira (18) por policiais da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher).

Publicidade

De acordo com informações da Record TV Rio, Bolívar Guerrero responde a 19 processos. Ao menos seis vítimas procuraram a delegacia após a prisão dele. O Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio) abriu uma sindicância para apurar o caso.

O médico também é sócio do hospital e prestou depoimento na tarde desta segunda. Outras testemunhas estão sendo ouvidas. Segundo a polícia, o cirurgião já é investigado por casos similares.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.