Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mapa de Risco da Covid-19: RJ tem queda em óbitos e internações

Estudo mostra que Estado continua com risco baixo de contrair covid-19; dados foram divulgados nesta sexta (9)

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

Capital permanece com risco laranja para doença, que significa nível moderado
Capital permanece com risco laranja para doença, que significa nível moderado Capital permanece com risco laranja para doença, que significa nível moderado

O Estado do Rio de Janeiro apresentou uma redução de 37% no número de mortes por covid-19 e de 35% no de internações por SRAG (síndrome respiratória aguda grave) quando se compara a semana epidemiológica 25 (20 a 26 de junho) com a 23 (6 a 12 de junho), segundo o 38º Mapa de Risco da Covid-19, divulgado nesta sexta-feira (9). As taxas de ocupação de leitos no Estado, nesta sexta-feira (9), são 57% para leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 39% para leitos de enfermaria.

O Mapa de Risco da Covid-19 mostra que o Estado do Rio de Janeiro, como um todo, permanece com risco baixo de contrair a doença. A região noroeste, que está com bandeira vermelha (risco alto de contrair a doença), foi a única a apresentar uma piora no cenário epidemiológico em comparação a análise anterior. Duas regiões mantêm-se com bandeira laranja (risco médio); e mais seis, com amarela.

A Baía da Ilha Grande, na Costa Verde, e Metropolitana I, que compreende a capital e os municípios da Baixada Fluminense, permanecem com bandeira laranja, com risco moderado para a covid-19. O Centro-Sul, Médio Paraíba, região serrana, Baixada Litorânea, Norte e Metropolitana II, que engloba os municípios de Niterói, São Gonçalo e cidades vizinhas, seguem com bandeira amarela.

Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

Os resultados apurados para os indicadores apresentados devem auxiliar a tomada de decisão, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada região.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.