Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maricá é a primeira cidade do RJ a iniciar vacinação de crianças

Na noite de sexta-feira (14), 10 crianças indígenas foram imunizadas; Sofia da Silva, de 8 anos, foi primeira a ser vacinada

Rio de Janeiro|Do R7

A cidade de Maricá, na região metropolitana do Rio, foi a primeira a iniciar vacinação de crianças no estado. Na sexta-feira (14), dez crianças indígenas foram imunizadas, a primeira delas foi Sofia da Silva, de 8 anos, da aldeia Mata Verde Bonita, em São José do Imbassaí.

Sofia da Silva, de 8 anos, foi vacinada na aldeia Mata Verde Bonita
Sofia da Silva, de 8 anos, foi vacinada na aldeia Mata Verde Bonita Sofia da Silva, de 8 anos, foi vacinada na aldeia Mata Verde Bonita

Neste sábado (15), além de concluir a vacinação das crianças indígenas, que inclui a aldeia Sítio do Céu, em Itaipuaçu, o município também iniciou a imunização das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente, na sede do Sarem (Serviço de Atendimento de Reabilitação Especial de Maricá), das 9h às 13h.

A vacinação continuará de segunda (17/01) a sexta-feira (21/01) para as crianças deste grupo prioritário, entre 9h e 16h. As crianças com dificuldades de locomoção severa poderão receber a vacinação em casa, agendando na USF (Unidade de Saúde) de referência.

Calendário

Publicidade

A expectativa é que imunização para as crianças em geral comece no dia 24, após a vacinação dos grupos prioritários e respeitando a ordem decrescente das idades, desde que haja doses suficientes disponíveis, seguindo o recomendado pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde.

O responsável legal precisará deverá apresentar o laudo médico que comprove a comorbidade ou a deficiência permanente, além de certidão de nascimento ou documento de identidade da criança. Serão vacinadas as crianças com comorbidades ou deficiências listadas no PNI.

Publicidade

Quando e onde vacinar:

15/01 – Crianças com comorbidades ou deficiência permanente de 5 a 11 anos (9h as 13h).

Publicidade

17/01 a 21/01 – Crianças com comorbidades ou deficiência permanente de 5 a 11 anos (9h às 16h).

Local: Serviço de Atendimento de Reabilitação Especial de Maricá (SAREM)- Rua Vereador Luiz Antônio da Cunha, nº 200, Centro – Maricá.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.