Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores protestam contra falta de energia em Gramacho, Baixada Fluminense

Grupo incendiou objetos e interditou avenida Leonel Brizola

Rio de Janeiro|Do R7

Moradores de Gramacho em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, fizeram uma manifestação na noite desta segunda-feira (21). O grupo chegou a interditar a avenida Governador Leonel de Moura Brizola, uma das principais vias da região, para protestar contra a falta de energia elétrica.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo chegou a incendiar pneus e lixo para bloquear o tráfego na avenida. Os bombeiros foram acionados e controlaram o fogo. Em um vídeo, compartilhado em uma rede social, é possível ver passageiros descendo dos ônibus e caminhando pela avenida.

Em nota, a Light disse que está atuando para restabelecer o fornecimento de energia na região. A empresa ressaltou que não há muitos registro de interrupção do serviço em Caxias. 

A concessionária informou também que os problemas foram provocados pelo temporal que atingiu o grande Rio: "em função da chuva e do temporal, que atingiu a cidade com ventos de mais de 80 km/h, a Light registrou defeitos em equipamentos e interrupções ocasionadas pela queda de objetos, galhos e árvores sobre a rede elétrica. Nestas situações, o sistema elétrico é danificado e os prazos para o restabelecimento da energia dependem da complexidade de cada situação".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.