Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre menino baleado durante operação da Polícia em comunidade da zona oeste

Luanderson passou por cirurgia no hospital Pedro Segundo, mas não resistiu

Rio de Janeiro|Do R7

Manifestantes incendiaram um ônibus do BRT durante protestos
Manifestantes incendiaram um ônibus do BRT durante protestos Manifestantes incendiaram um ônibus do BRT durante protestos

Morreu, na noite de quinta-feira (17), Luanderson Lima, de 12 anos, atingido na perna durante uma operação policial na favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o menino deu entrada no Hospital Pedro Segundo com uma fratura exposta na perna provocada por um tiro. O estado de saúde de Luanderson era grave. Ele chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que moradores da favela do Aço fizeram uma manifestação por volta das 13h40 de quinta-feira (17). A PM solicitou ao Consórcio BRT a interrupção dos serviços, por motivo de segurança, na estação Vila Paciência, em Santa Cruz. Cerca de 200 pessoas participavam da manifestação, que terminou com um ônibus foi incendiado.

Segundo a PM, mais cedo, policiais haviam realizado uma operação em Antares, e conduzia três presos, quando traficantes da Favela do Aço atiraram contra as viaturas. No confronto, Deivison Barbosa de Oliveira, de 20 anos, foi ferido nas nádegas. Com ele foi apreendida uma pistola. Deivison ficou sob custódia no Hospital Pedro II, para onde foi levado.

Publicidade

As primeiras informações davam conta de uma menina atingida por bala perdida, mas depois foi constatado que a vítima era Luanderson Lima Sobrinho, de 12 anos. De acordo com a PM, Luanderson não tinha nada a ver com o confronto.

De acordo com o delegado titular da delegacia de Santa Cruz (36ª DP), Geraldo Assed, as circunstâncias da morte do menino são investigadas. Os PMs que participaram da ação foram ouvidos, além de duas tias do menino.

As armas dos militares foram apreendidas e serão encaminhadas para exame de confronto balístico, assim como a pistola encontrada com o homem preso na ação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.