Rio de Janeiro Mulher é presa em Copacabana por maltratar a mãe, idosa e cadeirante

Mulher é presa em Copacabana por maltratar a mãe, idosa e cadeirante

Filha adotiva confessou que já foi presa e condenada pelo mesmo crime quando morava na Itália

Filha adotiva foi presa pela 13ª DP (Ipanema)

Filha adotiva foi presa pela 13ª DP (Ipanema)

Divulgação/Polícia Civil

Uma mulher suspeita de maltratar a mãe, que é idosa cadeirante, foi presa em Copacabana, zona sul do Rio, nesta quinta-feira (21), após denúncias de vizinhos. 

Uma testemunha contou que a suspeita chegou a arremessar uma faca na direção da vítima e a pegar um pedaço de madeira com prego para tentar agredi-la.

Até um cachorro que convivia com a família era incitado a morder a idosa. Os investigadores da 13ª DP (Ipanema) tiveram acesso a um vídeo em que ela aparece com os pés machucados.

Segundo a polícia, os agentes que estiveram no local perceberam que a mulher tinha um comportamento violento e quebrava diversos objetos em casa. Ainda de acordo com eles, a suspeita apertou o ombro da vítima para evitar que ela falasse. Aos agentes, a idosa negou as agressões, apesar da confirmação de testemunhas.

A presa foi ouvida na delegacia e disse ser usuária de drogas, segundo a polícia. Ela também confirmou que já morou com a mãe na Itália, onde foi condenada a seis anos pelo mesmo crime e cumpriu pena de dois anos.

Últimas