Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Niterói anuncia acordo para compra de 1,1 mi de doses da Coronavac

Prefeitura disse ter investido R$ 57 milhões no projeto de vacinação contra o coronavírus, que tem previsão de início a partir de janeiro de 2021

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7

A Prefeitura de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, anunciou nesta quinta-feira (10) um acordo para o recebimento de 1,1 milhão de doses da vacina Coronavac a partir de janeiro de 2021.

Prefeito de Niterói assinou acordo com o Instituto Butantan
Prefeito de Niterói assinou acordo com o Instituto Butantan Prefeito de Niterói assinou acordo com o Instituto Butantan

O documento foi asssinado pelo prefeito Rodrigo Neves no Instituto Butantan, em São Paulo, que participou da produção do imunizante. 

A prefeitura confirmou ter investido R$ 57 milhões no projeto de vacinação contra o coronavírus para atender a toda população da cidade de mais de 500 mil habitantes.

Cronograma

Publicidade

Segundo o cronograma proposto ao Butantan e assinado pelo diretor institucional do Instituto, Raul Machado, 300 mil doses estariam disponíveis no fim de janeiro para profissionais de saúde e idosos, e outras 300 mil doses para o fim de fevereiro, distribuídas aos cidadãos com comorbidades e profissionais de educação.

Até maio, o município receberia mais 500 mil para o restante da população.

Publicidade

Leia também

Testes

A Prefeitura de Niterói destacou ter sido a única cidade do Estado do Rio, entre as 12 do país, a testar a fase 3 da vacina Coronavac, em parceria com o Instituto Butantan e a Fiocruz.

Em nota, o município informou ainda que investiu recursos próprios para a aquisição da vacina, com o custo de 10 dólares por dose.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.