Rio de Janeiro Novos equipamentos são entregues ao Hospital Lourenço Jorge, no Rio

Novos equipamentos são entregues ao Hospital Lourenço Jorge, no Rio

Entre os aparelhos estão 17 eletrocardiógrafos. Ação faz parte de renovação do parque tecnológico das unidades de saúde, segundo a prefeitura

Prefeito Crivella entregou novos equipamentos

Prefeito Crivella entregou novos equipamentos

ANDRE MELO ANDRADE/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO/13.06.2020

A Prefeitura do Rio entrega novos equipamentos ao Hospital Lourenço Jorge e ao CER (Coordenação de Emergência Regional) Barra, na zona oeste, neste sábado (13).

Entre os aparelhos estão 17 eletrocardiógrafos, dois desfibriladores, três equipamentos de ultrassonografia com doppler, oito focos cirúrgicos de teto e 16 focos auxiliares de Led.

De acordo com a prefeitura, os equipamentos fazem parte da renovação do parque tecnológico das unidades de saúde municipais.

"Estamos deixando o Rio com um parque tecnológico fantástico para a área de saúde. Além de todos esses equipamentos, foram 27 tomógrafos e 726 respiradores (505 já chegaram à cidade e estão em funcionamento). E ainda conseguimos ajudar o governo do Estado e prefeituras de outros municípios cedendo respiradores e outros aparelhos para combater essa pandemia. Isso é uma bênção", afirmou o prefeito Marcelo Crivella.

Ontem, Crivella já havia anunciado uma ajuda a municípios vizinhos no enfrentamento do coronavírus. O município cedeu equipamentos  às prefeituras de Barra do Piraí, Nova Iguaçu, Guapimirim e Seropédica, que vão permitir a abertura de 44 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Últimas