Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ação do Bope deixa ao menos 10 mortos no Complexo da Penha (RJ)

Operação tinha como objetivo localizar e prender lideranças de uma das maiores facções do estado, que atua na região

Rio de Janeiro|Bernardo Pinho*, do R7

Operação do Bope e Core
Operação do Bope e Core Operação do Bope e Core

Ao menos dez pessoas morreram na manhã desta quarta-feira (2) durante uma operação do Bope (Batalhão de Operações Especiais) na Vila Cruzeiro, comunidade do Complexo da Penha, na zona norte do Rio. Dois agentes da corporação ficaram feridos. 

A ação, que também contou com o apoio da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), tinha como objetivo localizar e prender lideranças de uma das maiores organizações criminosas do estado, que atua na região. Houve troca de tiros.

Um helicóptero e veículos blindados foram utilizados na operação realizada nesta manhã. Os policiais também contaram com o auxílio de uma retroescavadeira para remover barricadas. 

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

De acordo com a direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas, local para onde o agente do Bope ferido foi levado, dez pessoas já chegaram mortas à unidade. Outras duas vítimas estão internadas, com quadro clínico estável.

Publicidade

À tarde, a PM confirmou que um segundo policial havia sido ferido. Ele foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, assim como o colega. Ambos apresentam quadro de saúde estável.

Ainda de acordo com a polícia, dois criminosos mortos foram identificados como líderes das comunidades do Juramento e da Chatuba, são eles: Fiel e Du Leme.

Publicidade

O último balanço da ação contabilizou a apreensão de sete fuzis, munições e granadas. Além disso, foi removida grande quantidade de barricadas. 

* Sob a supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.