Pinguins são vistos em praias do Rio de Janeiro neste sábado (27)

Um animal debilitado foi resgatado no Recreio, zona oeste do Rio. Outros dois foram flagrados nadando em Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana

Animal foi encontrado por guardas municipais

Animal foi encontrado por guardas municipais

Guarda Municipal/ Divulgação

Um pinguim foi resgatado na praia da Reserva, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, neste sábado (27), por guardas municipais do Grupamento Especial de Trânsito.

O animal aparentava estar debilitado e foi entregue à equipe da patrulha ambiental da Prefeitura do Rio, no Parque Natural Municipal Marapendi, que acionaram técnicos do Projeto de Monitoramento de Praias Bacia de Santos.

Também hoje, outros dois pinguins também foram vistos na praia de Icaraí, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. O registro foi feito por moradores e publicado redes sociais.

Orientações

A Prefeitura do Rio orienta a população a acionar a Patrulha Ambiental ao flagrar animais silvestres em área urbana na cidade do Rio ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, para um resgate seguro. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone 1746,  que funciona 24h.