Rio de Janeiro PM troca tiros com suspeitos em ação no Complexo do Alemão

PM troca tiros com suspeitos em ação no Complexo do Alemão

Equipe de jornal comunitário diz que teve celular quebrado por policiais durante cobertura do tiroteio na região

Equipe teve celular quebrado

Equipe teve celular quebrado

Reprodução/Twitter

A Polícia Militar realizou uma operação, nesta quarta-feira (13), no Complexo do Alemão. Segundo a corporação, agentes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Fazendinha faziam policiamento na região conhecida como Área 5 quando suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo.

Houve troca de tiros e após o confronto, os agentes apreenderam um fuzil. Não houve prisões nem feridos na ação.

Durante a incursão policial, uma equipe do jornal Voz das Comunidades, que atua no Complexo do Alemão, informou que um repórter cinematográfico foi revistado e teve o celular do veículo quebrado. Segundo a nota publicada no site do jornal, os agentes disseram que “o Voz só fala mal da polícia para ganhar fama”.

Em nota, a Polícia Militar informou que “durante a saída da localidade houve discussão com integrantes de um coletivo local, envolvendo possível exposição da imagem dos policiais que fizeram a ocorrência acima mencionada. Isto representou uma ameaça para os agentes, que retiveram o celular que fazia a filmagem”.

A corporação disse também que o caso será apurado pela corregedoria e pela 44ª DP (Inhaúma) e reitera “sua consideração para com os profissionais da área de comunicação”.

Últimas