Rio de Janeiro Polícia prende fornecedor de armas e drogas em casa de luxo no Rio

Polícia prende fornecedor de armas e drogas em casa de luxo no Rio

De acordo com as investigações, traficante, que é do Paraná, estava na zona oeste para tratar pessoalmente de remessas para comunidades 

Traficante estava em residência de luxo em Vargem Pequena

Traficante estava em residência de luxo em Vargem Pequena

Reprodução

Um homem apontado como um dos maiores fornecedores de armas e drogas foi preso em uma casa de luxo em Vargem Pequena, na zona oeste do Rio de Janeiro, neste sábado (27).

De acordo com as investigações da DCOD (Delegacia de Combate às Drogas), o traficante, que vive no Paraná, é responsável por um esquema de remessas de drogas e armas do Paraguai para diversas comunidades dominadas por facções criminosas no Rio. Entre elas estão Serrinha e Complexo da Penha, na zona norte, e Rocinha, na zona sul.

O traficante estava na cidade para tratar pessoalmente de novas remessas de drogas e armas. Ele não resistiu à prisão, segundo a Polícia Civil.

Contra o investigado havia três mandados de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Em julho de 2018, o homem teve uma remessa de mais de 700 kg de maconha, avaliada em R$ 1 milhão, que estava escondida em meio a uma carreta que transportava madeira, interceptada por policiais rodoviários federais.

O traficante foi preso pela primeira vez em 2012. A ex-mulher dele, uma dentista, também foi presa em 2014, sob a acusação de tráfico drogas e porte de armas de uso restrito, na periferia de Curitiba, Paraná.

Na ocasião, a polícia flagrou a dentista na garagem do consultório, no momento em que recebia uma espingarda e uma pistola, além de terem sido encontrados 15 kg de maconha, pouco mais de 1 kg de crack, pistolas e uma submetralhadora, no interior da residência.

Últimas