Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia do Rio prende mais um suspeito de negociar armas furtadas do Exército em SP

Outros dois suspeitos de participação no esquema já haviam sido presos na primeira fase da operação, em abril deste ano

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil, com R7

Ao todo, 19 das 21 armas furtadas foram apreendidas Ao todo, 19 das 21 armas furtadas foram apreendidas (Reprodução/Record)

Agentes da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) prenderam, nesta terça-feira (7), um terceiro suspeito de negociar as armas furtadas do Arsenal de Guerra do Exército Brasileiro em Barueri, em São Paulo, em 2023. Ele foi encontrado no bairro Brás de Pina, na zona norte da capital fluminense.

A ação faz parte da 2ª fase da Operação Tormentorum Venditor (Mercador de Artilharia). Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva (sem prazo). O homem também é investigado por integrar um grande esquema de lavagem de dinheiro.

Outros dois suspeitos de participação na negociação já haviam sido presos na 1ª fase da operação, que ocorreu em abril, em São Paulo, segundo a Polícia Civil.

Após o furto das armas do Exército, a Polícia Civil do Rio de Janeiro recuperou, em outubro do ano passado, quatro metralhadoras calibre .50 e outras quatro MAGs, calibre 7.62. O armamento foi localizado em um carro roubado e abandonado em um dos acessos da Gardênia Azul, na zona oeste do Rio. Já no início de novembro, mais duas metralhadoras calibre .50 foram recuperadas, na praia da Reserva, na mesma região.

Até o momento, 19 das 21 armas furtadas foram encontradas, de acordo com as autoridades.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.