Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende sete pessoas por suspeita de aplicar golpes em idosos no RJ

Segundo as investigações, a quadrilha roubava informações para obter empréstimos no nome das vítimas

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil, com R7

Alvo dos criminosos seriam
aposentados e pensionistas
Alvo dos criminosos seriam aposentados e pensionistas Alvo dos criminosos seriam aposentados e pensionistas (Tânia Rego/ Agência Brasil - Arquivo)

Um grupo de sete pessoas foi preso em flagrante na terça-feira (26), no Rio de Janeiro, por suspeita de formar uma quadrilha que roubava informações de idosos para obter empréstimos no nome das vítimas.

Segundo as investigações, os alvos preferenciais dos criminosos eram aposentados e pensionistas.

Agentes da 21ª DP (Bonsucesso) e da 38ª DP (Brás de Pina) efetuaram as prisões em um local que funcionava como um call center ilegal em Bonsucesso, na zona norte da capital.

Segundo a Polícia Civil, as equipes identificaram a central em pleno funcionamento, com seis atendentes e uma faxineira.

Publicidade

"Do lado de fora, os policiais perceberam que havia um homem tentando fugir da ação. Após investigações, os agentes verificaram que ele era o proprietário e responsável pelo local", informou a polícia.

Foram apreendidos computadores, HDs, telefones celulares, cadernos de anotações e até uma cesta recheada com chocolates e outros itens que serviriam como prêmio para quem batesse as metas.

Publicidade

Parte do grupo confessou os crimes. À polícia, os suspeitos admitiram que realizavam ligações, de preferência para idosas, com a falsa alegação de que estavam oferecendo cartões de crédito.

Quando aceitavam a proposta, as vítimas recebiam um link e, ao acessarem, tinham seus dados biométricos roubados e usados na obtenção dos empréstimos fraudulentos em seus nomes.

O golpe também era aplicado contra segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.