Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reviravolta: terceiro menor suspeito de envolvimento na morte de médico na Lagoa se entrega à polícia 

Polícia Civil já havia considerado caso esclarecido; delegada ainda não se pronunciou

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

Segundo testemunhas, Jaime Gold foi esfaqueado por dois menores
Segundo testemunhas, Jaime Gold foi esfaqueado por dois menores Segundo testemunhas, Jaime Gold foi esfaqueado por dois menores

Um terceiro menor se entregou à policia do Rio, nesta terça-feira (2), e assumiu participação na morte do médico Jaime Gold, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no dia 19 de maio.

O adolescente prestava depoimento no Fórum de Olaria, na zona norte do Rio, por volta das 19h. Ele estava sendo ouvido pelo promotor Renato Lisboa. A informação foi confirmada pela assessoria do MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro). 

Com essa nova informação, o caso pode ter uma reviravolta. Até então, a delegada da Divisão de Homicídios da Capital, Patricia Aguiar, já considerava o crime esclarecido. As investigações foram concluídas depois que dois adolescentes - um de 16 e outro de 15 anos - foram apreendidos.

Procurada pelo R7, a delegada não atendeu às ligações. A assessoria da Polícia Civil covocou uma entrevista coletiva para as 21h30 sobre o caso.

Publicidade

Entenda o caso

O médico Jaime Gold, de 57 anos, foi esfaqueado quando pedalava na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio, no dia 19 de maio. Segundo testemunhas, o médico foi atacado por dois menores, que roubaram a bicicleta dele. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. 

Publicidade

Após o crime, um adolescente de 16 anos foi apreendido e apontado pela policia como o autor do crime. No entanto, ele negou participação no caso em depoimento à Justiça.

No último dia 28, outro adolescente, de 15 anos, também foi apreendido. O segundo jovem teria admitido que participou da ação, mas atribuiu o crime ao primeiro menor apreendido. 

Publicidade

Na ocasião, a delegada da Divisão de Homicídios Patrícia Aguiar reiterou que o autor do crime foi o primeiro menor apreendido pela Polícia Civil. De acordo com ela, o segundo menor foi responsável por jogar a arma do crime no Rio Maracanã, na zona norte do Rio.

Delegada questionou investigação

Na semana passada, a titular da Delegacia do Leblon ( 14ª DP) , Monique Vidal, fez declarações polêmicas que levantaram dúvidas sobre a apreensão dos dois menores suspeitos da morte do médico Jaime Gold, morto na Lagoa. Pelas redes sociais, a delegada disse que a testemunha citada na investigação garantiu que um dos suspeitos do crime seria branco. No entanto, os dois menores presos são negros. 

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.